A Fundação Oswaldo Cruz recebeu nesta quinta os kits para diagnóstico rápido da http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_topInfluenza A (H1N1), a gripe suína. Segundo a assessoria de imprensa da Fiocruz, a ideia é iniciar imediatamente os exames de pacientes com suspeita de gripe suína.

Após o início da análise das amostras dos pacientes, segundo o Ministério da Saúde, o resultado dos exames pode sair a partir de 72 horas. De acordo com o boletim de ontem do Ministério da Saúde, há três casos suspeitos da doença no Rio de Janeiro, do total de 26 casos espalhados por 11 Estados e pelo Distrito Federal.

Além da Fiocruz, os kits também serão enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e para o Instituto Evandro Chagas, no Pará. O Adolfo Lutz já confirmou hoje o recebimento dos kits. Os kits prontos para uso, doados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), são considerados indispensáveis para a confirmação ou descarte dos casos suspeitos de gripe suína no País. A assessoria da Fiocruz não informou a quantidade recebida de kits para exames.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.