Rio pede transferência de 10 traficantes a presídio federal

SÃO PAULO (Reuters) - Dez presos ligados ao tráfico de drogas serão transferidos neste sábado do Rio de Janeiro para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em resposta à onda de violência que já matou ao menos 41 pessoas na capital fluminense. De acordo com nota da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, o pedido de transferência dos presos para o sistema penitenciário federal foi feito ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público por conta dos últimos episódios, sem esclarecer o envolvimento dos detentos com os conflitos.

Reuters |

Os confrontos entre policiais e facções criminosas rivais tiveram início no sábado passado, dia em que criminosos abateram a tiros um helicóptero da Polícia Militar que dava apoio para uma operação no Morro dos Macacos, matando três policiais que estavam na aeronave.

Desde então, a Polícia Militar do Rio de Janeiro contabiliza 35 mortos em confronto ou corpos encontrados, além de 3 policiais mortos e 3 vítimas inocentes. O número pode aumentar, porém, porque operações realizadas entre a noite de sexta e a manhã de sábado ainda eram analisadas pela PM.

Também foram apreendidas 38 armas e cinco granadas nesse período. Houve 58 prisões ou apreensões de menores, de acordo com dados da assessoria da polícia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG