Dengue mata às dezenas no Rio, diz Le Monde http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/aedes_aegypti.aspConheça o Aedes aegypti e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_combate.aspsaiba como combater o mosquito Veja http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=5os sintomas, o diagnóstico e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/quadrodengue.aspo quadro clínico da dengue http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_especial.aspSaiba como agir e o que evitar em caso de suspeita da doença " / Dengue mata às dezenas no Rio, diz Le Monde http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/aedes_aegypti.aspConheça o Aedes aegypti e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_combate.aspsaiba como combater o mosquito Veja http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=5os sintomas, o diagnóstico e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/quadrodengue.aspo quadro clínico da dengue http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_especial.aspSaiba como agir e o que evitar em caso de suspeita da doença " /

Rio inaugura mais três tendas para atender vítimas da dengue

BRASÍLIA - O governador do Rio de Janeiro em exercício, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, inauguram nesta sexta-feira, a tenda de hidratação para combate à dengue no Parque Ari Barroso, na Penha, subúrbio da Leopoldina. http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/04/04/dengue_mata_as_dezenas_no_rio_diz_le_monde_1258285.htmlDengue mata às dezenas no Rio, diz Le Monde http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/aedes_aegypti.aspConheça o Aedes aegypti e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_combate.aspsaiba como combater o mosquito Veja http://drauziovarella.ig.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=5os sintomas, o diagnóstico e http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/quadrodengue.aspo quadro clínico da dengue http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/dengue_especial.aspSaiba como agir e o que evitar em caso de suspeita da doença

Agência Brasil |


Além dessa tenda, que fica em frente ao Hospital Getúlio Vargas, serão inauguradas mais duas ainda nesta sexta-feira: uma no município de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, e uma em Angra dos Reis, na Costa Verde.

E a União dos Escoteiros do Brasil, seção Rio de Janeiro, dá início hoje ao treinamento de cerca de 4 mil escoteiros para combater a dengue.

Durante todo o dia, na Lona Cultural Jacob do Bandolim, na localidade do Pechincha, em Jacarepaguá, os meninos receberão aulas sobre os cuidados para evitar os focos do mosquito transmissor.

Logo após as aulas, os grupos sairão pela região de Jacarepaguá, a mais atingida por focos do mosquito, auxiliando as equipes da Defesa Civil municipal em mutirões de combate ao Aedes aegypti.

Mais médicos

Os primeiros médicos de outros Estados que reforçarão o atendimento no sistema de saúde do Rio de Janeiro começam a chegar ao Estado na próxima segunda-feira. Eles atendem o pedido do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, que solicitou cerca de 150 profissionais para ajudar no combate à epidemia de dengue.

O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Osmar Terra, informou que os profissionais, em sua maioria pediatras, ficarão no Estado o tempo que for necessário, obedecendo a um sistema de revezamento. O salário será pago por seus estados de origem. O governo do Rio pagará a hospedagem, o transporte e R$ 500 por plantão de 12 horas.

Leia também:

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: dengue

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG