RIO GRANDE DO SUL - A Polícia Rodoviária do Rio Grande do Sul registrou, entre os dias 11 e 14 de junho, 135 acidentes, que deixaram 73 feridos e um morto.

Segundo a PRF, em 2008, foram 113 acidentes, com 61 feridos e dois mortos.

A Operação Corpus Christi teve início à 0h de quinta-feira, dia 11, e terminou à meia noite de domingo. Neste período, a PRF afirma que flagrou 4.078 condutores acima das velocidades permitidas nas rodovias. Além disso, recolheu 10 carteiras de habilitação, reteve 173 veículos e emitiu 436 autuações por ultrapassagens em locais proibidos. Outras 39 pessoas foram pegas dirigindo embriagadas.

Para a PRF, grande parte dos acidentes nas estradas aconteceram por conta de imprudências no trânsito e o uso de bebidas alcoólicas. O órgão cita como exemplo um acidente ocorrido no final da noite de domingo na BR-116, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, quando o motorista de um Golf perdeu o controle do veículo ao ultrapassar um microonibus pela direita e capotou várias vezes. Uma das passageiras do Golf ficou ferida e foi levada para o pronto-socorro de Canoas.

Leia mais sobre: acidentes

Leia também

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.