Marca foi alcançada na cidade de Uruguaiana, no interior. Capital também teve recorde de calor

selo

A cidade de Uruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, registrou na tarde de domingo, 19, a temperatura de 41ºC, segundo informações da Climatempo.

Veja a previsão do tempo em sua cidade

Na maior parte do Estado, os termômetros estão marcando mais de 36ºC em todas as tardes há uma semana e estouraram de vez neste carnaval. Na tarde do domingo, a temperatura superou os 38ºC em muitas áreas do estado, segundo a Climatempo. Em Alegrete, fez 39,7ºC e Rio Grande, no litoral sul, registrou 39,3ºC na tarde do domingo.

Imagem de Capão da Canoa, uma das cidades gaúchas com muito calor no feriado
AE
Imagem de Capão da Canoa, uma das cidades gaúchas com muito calor no feriado

O fim de semana do carnaval foi muito quente em Porto Alegre e a capital gaúcha estabeleceu o novo recorde de calor para 2012, por duas vezes. Na tarde do domingo, a temperatura alcançou 39ºC, sendo este o maior valor deste ano até agora. Na tarde do sábado, a temperatura chegou aos 37,5ºC. A temperatura mínima registrada na madrugada do domingo foi de 25,8ºC e igualou o recorde do dia 16 de fevereiro.

A segunda-feira amanheceu com sol forte e por volta das 10 horas a temperatura já estava em torno dos 29ºC, indicando mais um dia de calor. O calor vai diminuir só a partir de quarta-feira, 22, quando uma frente fria passa sobre a cidade trazendo ventos frescos de origem polar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.