O carnaval e o bom humor dos cariocas alçaram o Rio de Janeiro à primeira posição de um ranking divulgado hoje com as dez cidades mais felizes do mundo. A lista publicada pela revista econômica Forbes aponta a capital fluminense como um lugar bom para viver.

"Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme 'Voando para o Rio', em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro", afirma a reportagem, que ressalta os atrativos da "cidade tropical". "O Rio é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval", afirma.

A lista das cidades mais felizes do mundo foi elaborada por meio de levantamento promovido pelo instituto de pesquisas de mercado "GFK Custom Research North America". A análise levou em conta dados colhidos em entrevistas com dez mil pessoas em mais de 20 países. Em segundo lugar no ranking ficou a cidade de Sydney, na Austrália, seguida pela catalã Barcelona. Completam a lista, em ordem de avaliação, as cidades de Amsterdã (Holanda); Madri (Espanha); São Francisco (Estados Unidos); Roma (Itália); Paris (França); e Buenos Aires (Argentina).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.