Rio debate hoje saúde mental em seminário

Com o apoio das secretarias da Saúde e Defesa Civil (Sesdec) do Rio de Janeiro, começou hoje, a partir das 8 horas, a 2ª Jornada do Núcleo de Saúde Mental e Trabalho (Nusamt): Políticas Públicas de Saúde Mental e Trabalho - Empregabilidade, um Desafio. O evento vai abordar a barreira que existe no mercado de trabalho para pessoas com transtorno mental.

Agência Estado |

A ideia é incutir nas pessoas que todos fazem parte da sociedade e que a inclusão daqueles que apresentam o transtorno mental no mercado de trabalho representa um ganho ao País daqueles que até então não tinham nenhuma perspectiva profissional.

No início da tarde está agendada uma mesa-redonda com os coordenadores de saúde mental das três esferas de poder para discutir o panorama nacional das políticas públicas de saúde mental e trabalho. O Nusamt tinha como proposta, no início de suas atividades, oferecer mão de obra para as empresas. A acirrada tornou o desafio mais complexo, e o Núcleo passou a capacitar as pessoas com transtorno mental para competir igualmente com outros profissionais.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG