cidade do amor no cinema - Brasil - iG" /

Rio de Janeiro será nova cidade do amor no cinema

Rio de Janeiro, 3 jul (EFE).- O Rio de Janeiro foi escolhido para fazer parte do projeto Cities of love, do produtor francês Emmannuel Benbihy, no qual diferentes cidades do mundo servem de palco para curta-metragens sobre o amor.

EFE |

O projeto começou em 2006, com o lançamento do filme "Paris, Te Amo" e teve continuidade no ano passado com "Nova York, Eu Te Amo".

A próxima versão será "Rio, Eu Te Amo", confirmaram hoje porta-vozes da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A realização do filme na cidade foi confirmada nesta semana, em uma reunião entre Benbihy e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Os produtores já estão analisando as possíveis locações para iniciar as filmagens no Rio de Janeiro no primeiro semestre do ano que vem e estão selecionando diretores que serão responsáveis pelos diferentes episódios do longa-metragem, segundo a Prefeitura.

Assim como os dois primeiros filmes da série, a versão no Rio de Janeiro será composta por episódios produzidos por diferentes diretores e terão relações entre si.

Para "Rio, Eu Te Amo", serão convocados três diretores brasileiros, três americanos e quatro de outros países, que terão como missão comum relatar histórias românticas e universais sobre a "Cidade Maravilhosa".

"A série pretende mostrar como o amor está presente, de forma muito semelhante, nas mais importantes cidades de todo o mundo. Em cada filme, diferentes diretores e artistas consagrados misturam pequenas histórias, que têm como fio as diversas formas de amar e, ao mesmo tempo, mostram as características de cada cidade", segundo uma nota divulgada pela Prefeitura.

"Rio, Eu Te Amo" deve ser lançado em 2011.

"Esta é uma cidade com características muito especiais e tenho certeza que os diretores vão se inspirar muito com a beleza natural e a fantástica população do Rio de Janeiro. Acima de tudo, o Rio é uma cidade que inspira o amor e que tem pessoas sempre prontas para amar", afirmou Paes.

    Leia tudo sobre: cinemario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG