Rio de Janeiro registra recorde de frio no ano

Após dias de calor intenso em fevereiro, com temperaturas acima dos 40ºC, a cidade do Rio registrou recorde de frio nesta segunda-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital fluminense teve hoje a madrugada e a tarde mais frias deste ano. No Alto da Boa Vista, os termômetros registraram a temperatura mínima de 17,2ºC. Já a máxima chegou a 24,6ºC, na Praça Mauá.

iG Rio de Janeiro |

Futura Press

Mulher enfrenta frio e chuva na orla da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio

O tempo começou a mudar no Rio na última quinta-feira, quando uma frente fria de forte intensidade chegou à cidade. Essa massa de ar polar deve ficar sobre a capital fluminense até a próxima quarta-feira, deixando o tempo nublado e chuvoso. Segundo o instituto Climatempo, a previsão é de que a temperatura não ultrapasse os 30ºC.

A partir de quinta-feira, o efeito dessa frente fria deve diminuir e o sol pode reaparecer, mas ainda há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde. O Rio deve ter mais sol e calor na sexta-feira e um fim de semana com chuva no fim da tarde e à noite. A temperatura máxima prevista para o sábado é de 35ºC.

Leia mais sobre: frio

    Leia tudo sobre: chuvachuvasfriometeorologia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG