Rio de Janeiro e São Paulo registram as temperaturas mais altas do ano

A tarde deste domingo, dia 10, foi a mais quente deste ano até o momento na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura às 15 horas chegou aos 38,7ºC na Praça Mauá, no centro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior neste local era de 37ºC, no dia 7 de janeiro.

Agência Estado |

No Campo dos Afonsos, na zona oeste da cidade, a temperatura chegou aos 39ºC, às 15 horas, valor que se repetiu na medição das 16 horas. Foi a maior temperatura deste ano registrada na região. Na zona norte, o aeroporto internacional Tom Jobim registrou até 37ºC. A sensação de calor foi mais alta nas áreas mais úmidas da cidade. Em Jacarepaguá, na zona oeste, a sensação térmica chegou a 45ºC.

AE
Calor no Estado de São Paulo deixou cheias as praias do Guarujá

A madrugada deste domingo foi a mais quente de 2010 na cidade de São Paulo. Na zona norte, a temperatura mínima ao amanhecer foi de 22,1ºC no Mirante de Santana. O calor aumentou rapidamente com o sol forte da manhã e à tarde, a temperatura chegou aos 32ºC em várias áreas da cidade.

O Mirante de Santana registrou 32,5ºC, às 16 horas, a segunda maior temperatura deste ano. O recorde de calor até agora é de 33ºC, no dia 4 de janeiro.

A noite deste domingo começou com pancadas de chuva moderada a forte entre as zonas norte e leste da Capital, atingindo principalmente os bairros de Jaçanã, Vila Maria, além da Móoca e Aricanduva. Também choveu com intensidade moderada a forte em Guarulhos, e alguns pontos de Sâo Bernardo do Campo e Suzano, na Grande São Paulo.

A previsão indica maior aquecimento para esta segunda-feira, 11. A temperatura máxima prevista é de 33ºC. A sensação de abafamento será sentida o dia todo e há risco de temporais a partir da tarde.

Leia mais sobre: calor - praia

    Leia tudo sobre: calorpraia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG