Rio de Janeiro bate novo recorde de frio

SÃO PAULO - A madrugada desta quinta-feira já pode ser considerada a mais fria do ano na cidade do Rio de Janeiro e em outras áreas do Estado. Por volta das 7 horas, os termômetros marcavam apenas 13ºC na região do Campo dos Afonsos e da base área de Santa Cruz, os dois locais na zona oeste da cidade do Rio. Nas áreas mais centrais da cidade, a temperatura estava em torno de 18ºC, no aeroporto Santos Dumont.

Redação com Climatempo |

São Paulo
Os dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia ainda não estão disponíveis, mas São Paulo pode ter batido um novo recorde de frio. A quinta-feira amanheceu gelada na cidade. Por volta das 6h, os termômetros marcavam 10ºC no Campo de Marte. Em Guarulhos fez ainda mais frio. Às 6h os termômetros marcavam apenas 7ºC em Cumbica.

A Grande São Paulo também amanheceu gelada e também com muita névoa. Apesar da presença do sol em várias áreas da região, em outras, uma densa névoa e o nevoeiro causam redução de visibilidade. No aeroporto intenacinal de Cumbica, em Guarulhos, a visibilidade baixou para 300 metros às 7h15. No Campo de Marte, na zona norte da capital, a visibilidade era de apenas 1000 metros impedindo as operações. No aeroporto de Congonhas, a névoa era moderada e não causava problemas ao amanhecer. às 7h, a visibilidade era de 6000 metros.

A presença de uma forte massa de ar polar fez a temperatura despencar na região da Serra da Mantiqueira. A cidade de Campos do Jordão amanheceu com apenas 1 grau. Maria da Fé (MG) amanheceu com apenas 2,2 graus e Monte Verde (MG) com 1 grau negativo. 

Salvador
Uma frente fria avançou até a altura do litoral da Bahia e de Sergipe e já espalha nuvens carregadas na região de Salvador. A quinta-feira amanheceu com muita chuva na capital baiana. Por volta das 7h, a visibilidade no aeroporto local ficou reduzida para 1500 metros, por conta da chuva forte. A temperatura era de 23ºC. Há risco de chuva moderada a forte no decorrer do dia.

Leia mais sobre: frio

    Leia tudo sobre: frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG