internet para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, disseram os organizadores nesta terça-feira. O Mar Morto, famoso lago salgado localizado no ponto mais baixo do mundo, também concorre a uma vaga ao lado de fenômenos espetaculares como as Ilhas Galápagos, o Grand Canyon e a Grande Barreira de Coral, na Austrália." / internet para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, disseram os organizadores nesta terça-feira. O Mar Morto, famoso lago salgado localizado no ponto mais baixo do mundo, também concorre a uma vaga ao lado de fenômenos espetaculares como as Ilhas Galápagos, o Grand Canyon e a Grande Barreira de Coral, na Austrália." /

Rio Amazonas e Cataratas do Iguaçu concorrem a 7 maravilhas naturais do mundo

JERUSALÉM - O Rio Amazonas e as Cataratas de Iguaçu estão entre os 14 finalistas em uma votação global pela http://www.vote7.com/n7w target=_blankinternet para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, disseram os organizadores nesta terça-feira. O Mar Morto, famoso lago salgado localizado no ponto mais baixo do mundo, também concorre a uma vaga ao lado de fenômenos espetaculares como as Ilhas Galápagos, o Grand Canyon e a Grande Barreira de Coral, na Austrália.

Reuters |

Rio Amazonas
Outros concorrentes são as Cataratas Ángel (Venezuela), a Baía de Fundy (Canadá), as Ilhas Maldivas, o Vesúvio (Itália), a Baía Halong (Vietnã), a Gruta de Jeita (Líbano), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas).

O Mar Morto faz fronteira com Israel, Jordânia e a Cisjordânia, e quase foi eliminado da competição no início do ano, quando questões políticas no Oriente Médio atrapalharam a cooperação exigida.

Christian Knepper/Embratur
Cataratas do Iguaçu
Mas um entendimento de último minuto permitiu que a candidatura chegasse à fase seguinte. Os resultados finais são esperados em 2011, e até lá os organizadores esperam contabilizar um bilhão de votos pela internet .

Mais de cem milhões de pessoas participaram da escolha das sete novas maravilhas do mundo construídas pelo homem, anunciadas em 2007, quando o Cristo Redentor foi um dos eleitos. As visitas às antigas ruínas de Petra, ao leste do Mar Morto, triplicaram após a vitória na competição.

Leia mais sobre: 7 maravilhas

    Leia tudo sobre: amazonascataratas do iguaçu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG