LONDRES - Ringo Starr não quer receber mais nada de você. Essa é a mensagem de Richard Starkey, também conhecido como Ringo Starr. Depois de 45 anos de estrelato, ele não quer passar mais tempo respondendo cartas ou autografando fotos.

Acordo Ortográfico

O cansaço dos fãs levou o ex-Beatle a publicar um curto vídeo em seu website dizendo que qualquer carta enviada para sua casa depois do dia 20 de outubro não será lida ou respondida. A televisão britânica veiculou o vídeo nesta terça-feira.

"Tudo será jogado fora", ele diz no vídeo. "Eu estou avisando com paz e amor, eu tenho coisas demais pra fazer. Por favor, não enviem mais nada. Obrigado, obrigado. Peço que também não enviem nada que necessite de assinatura. Nada. Mas de qualquer forma, paz e amor, paz e amor".

O baterista e cantor não explicou sua decisão de interromper o contato dos fãs.

Starr, 68, manteve uma agenda de turnê e shows lotada nos últimos anos, atraindo grandes multidões para ver sua banda All-Starr.

A banda toca uma mistura de antigos sucessos dos Beatles, músicas solo de Starr e outras músicas dos anos 1960 e 1970. Starr geralmente atua como líder da banda, apesar de também tocar bateria.

Mas ele irritou fãs em Liverpool ao dizer durante uma entrevista que não sente saudade da cidade. Vândalos locais decapitaram uma estátua de Starr no começo deste ano (ele foi o único dos quatro Beatles a ter sua imagem danificada).

O baterista, que também teve uma breve carreira como ator nos filmes da banda, atuou como convidado num episódio de "Os Simpsons" em 1991 no qual é visto respondendo todas as cartas de seus fãs .

"Eles usaram seu tempo para escrever e eu não ligo se vai levar 20 anos, eu responderei todas", disse Starr no programa.

Leia mais sobre Ringo Starr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.