Alien - Brasil - iG" /

Ridley Scott dirigirá história inicial de Alien

Los Angeles (EUA.), 31 jul (EFE).

EFE |

- O cineasta britânico Ridley Scott dirigirá a história inicial de "Alien - O Oitavo Passageiro", que ele mesmo filmou em 1979 e que agora ganha uma reedição pela Twentieth Century Fox, informou hoje a imprensa americana.

A história do alienígena estreou há 30 anos pelas mãos de Scott e se transformou em um título cultuado pelos amantes da ficção científica.

O filme protagonizado por uma jovem Sigourney Weaver deu origem a três sequências, dirigidas por James Cameron (1986), David Fincher (1992) e Jean-Pierre Jeunet (1994), todas com a atriz em um dos papéis principais.

O alienígena voltou a aparecer em 2004 com "Alien vs. Predador", que opunha dois dos seres espaciais mais populares de Hollywood.

A nova história contará o que ocorreu antes que Ripley (Weaver) e seus companheiros de tripulação atendessem a um suposto pedido de socorro de uma nave próxima em sua viagem de volta à Terra.

A trama será obra de Jon Spaihts, um roteirista pouco conhecido, mas com projeção, e que recentemente recebeu a incumbência de dar vida a "Passageiros", um filme que conta o drama de um passageiro espacial que desperta de um estado criogênico um século antes que os demais companheiros de nave. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG