The Pillars of the Earth - Brasil - iG" /

Ridley Scott adaptará para a TV romance The Pillars of the Earth

Los Angeles (EUA.), 2 abr (EFE) - A produtora de Tony e Ridley Scott adaptará para a televisão o romance The Pillars of the Earth de Ken Follet, em colaboração com a distribuidora alemã Tandem Communications, informaram hoje veículos de comunicação locais.

EFE |

A série dará vida aos personagens do famoso livro de Ken Follet na Inglaterra do século XII, em uma história de amor, guerra e religião que tem como fio condutor a construção da catedral de Kingsbridge.

"A história de Ken Follett apresenta a riqueza e o brilho que nós sonhamos quando buscamos algo diferente", disse Ridley Scott ("Gladiador"), que elogiou "a força da trama e a riqueza dos personagens".

Tandem e Scott Free, produtora dos Scott, começarão a vender o programa na próxima feira MIPTV de Cannes.

"Queríamos aproveitar o tremendo sucesso do romance depois que Oprah Winfrey (apresentadora de televisão americana) se identificou com a obra. Esperamos que comece a ser exibida ano que vem", disse David Zucker, presidente da Scott Free.

O estilo de "Pillars", nome da série que terá cerca de oito episódios, seguirá o padrão de "The Tudors", um programa que atualmente faz sucesso nos lares americanos e tem um custo de US$ 2 milhões por episódio.

A produtora dos Scott comunicou que, embora Follett não seja o responsável por adaptar o livro à televisão, estará tão envolvido no projeto "quanto desejar", afirmou Zucker, que acrescentou que já começaram as negociações com um roteirista.

"O panorama da televisão nos Estados Unidos está mudando dramaticamente após a greve dos roteiristas e as grandes emissoras estão buscando materiais originais de diferentes origens", explicou Zucker.

Tandem, que passou os últimos oito anos tentando comprar os direitos de "Pillars" para a televisão, se encarregará das vendas internacionais do produto, além de co-produzir a série.

"The Pillars of the Earth" (1989) é um dos livros mais bem-sucedidos dos últimos tempos, com mais de 14 milhões de cópias vendidas no mundo todo.

O último romance de Follett, "World Without End", a esperada seqüência de "The Pillars of the Earth", continua entre os livros mais vendidos do jornal "The New York Times" desde que foi lançado, em 1º de outubro. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG