Richard Dreyfuss volta aos palcos londrinos sob o comando de Kevin Spacey

LONDRES ¿ O ator americano Richard Dreyfuss volta ao teatro cinco anos após ter sido expulso - antes da estréia - do musical The Producers (Os Produtores), de Mel Brooks, para trabalhar sob o comando de outro astro: seu compatriota Kevin Spacey.

EFE |

Dreyfuss, de 61 anos, estreará em 7 de janeiro no teatro Old Vic de Londres a obra "Complicit", de Joe Sutton, segundo informou hoje a agência "Press Association". O ator interpretará o jornalista e prêmio Pulitzer Ben Kritzer, que, levado perante a Suprema Corte dos Estados Unidos, enfrenta o dilema de defender a liberdade de imprensa ou proteger a família.

Spacey, que é diretor artístico do Old Vic, expressou hoje satisfação com que Dreyfuss tenha aceitado fazer "esse difícil papel". "É um ator brilhante a quem sempre admirei e gostei de ter a oportunidade de trabalharmos juntos. É excelente que venha a Londres. Tenho certeza de que deleitará nosso público", acrescentou Spacey.

Por sua vez, Dreyfuss disse estar encantado por ter recebido a oportunidade de não ser demitido antes da estréia, em alusão ao que aconteceu com "The Producers", obra na qual interpretaria o personagem de Max Bialystock, sendo, depois, substituído por Nathan Lane.

Além do retorno ao teatro, o ator está atualmente interpretando o vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney no filme de Oliver Stone "W" sobre George W. Bush.

    Leia tudo sobre: teatro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG