Richa recebe apoio do DEM para eleições em Curitiba

O DEM confirmou hoje o apoio à pré-candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que pretende concorrer à reeleição. Vejo como uma aliança natural, uma aliança no campo das idéias, disse o deputado estadual Osmar Bertoldi, que abriu mão da candidatura própria.

Agência Estado |

Segundo Richa, os apoios buscam formar a unidade em torno dos projetos nacional e estadual para 2010. Além do DEM, o PSDB já atraiu PPS, PP e PSB para a coligação e garantiu quase a metade do tempo de propaganda eleitoral na televisão.

No sábado, o PT homologou a candidatura da ex-diretora da Itaipu Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Por enquanto, apenas o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) garantiu-lhe apoio. O PMDB definiu, em convenção ontem, que o ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Carlos Augusto Moreira Júnior será o candidato do partido. Apoiado pelo governador Roberto Requião, ele venceu o outro pretendente, deputado federal Rodrigo Rocha Loures, por 84 a 16 votos. Além deles, já anunciaram a pré-candidatura o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PC do B) e o deputado estadual Fábio Camargo (PTB).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG