Revista escolhe dez melhores bigodes da história do cinema

LOS ANGELES ¿ No mundo do cinema tudo tem sua importância: até mesmo os bigodes podem se revelar uma questão digna de nota. A revista britânica Empire publicou uma lista dos 10 melhores bigodes da história do cinema.

Agência Ansa |

Divulgação

Orlando Bloom: 2º lugar

O homem por trás dos melhores bigodes da sétima arte é Daniel Day-Lewis: o ator conquistou o primeiro lugar pelo bigode exibido no filme "Sangue Negro" (2007), interpretação pela qual recebeu também um Oscar. O segundo lugar ficou com Orlando Bloom na sua versão pirata, apresentada na saga da Disney "Os Piratas do Caribe"; na terceira posição, John Travolta, lembrado pelo papel do general Quintard no filme "Além da Linha Vermelha" (1998).

Fora do pódio, por muito pouco, ficou, quem diria, um desenho animado: Mr. Potato, personagem do filme "Toy Story", o primeiro filme de animação digital, lançado em 1995. Surpreendentemente, em quinto lugar está uma mulher: Salma Hayek, na sua ótima interpretação da pintora Frida Kahlo no filme de 2002, "Frida".

Divulgação
Salma Hayek: na 5ª posição
Na sexta posição, um personagem do universo da série Guerra nas Estrelas: Lando Calrissian, interpretado pelo ator Billy Dee Williams. Em sétimo lugar, uma lenda do cinema: Rhett Butler, de "E o Vento Levou" (1939), eternizado na interpretação de Clark Gable. Na oitava posição reaparece Day Lewis, desta vez pelo papel de Bill Cutting no filme de Martin Scorsese "Gangues de Nova Iorque" (2002).

O nono lugar ficou com o ator Al Leong, que no primeiro filme da série "Duro de Matar", lançado em 1988, fazia o papel do terrorista Uli. Empatados na décima posição ficaram Harry Shearer, que no filme "Spinal Tap" (1984), interpretava o roqueiro Derek Smalls, e Sam Elliott, no papel do estranho caubói sem nome na comédia "O Grande Lebowsky" (1998), de Joel Cohen.

Leia mais sobre: bigodes , cinema

    Leia tudo sobre: cinemadaniel day-lewis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG