Tamanho do texto

SÃO PAULO ¿ O deputado federal e possível candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB, Aldo Rebelo, foi presidente da Câmara entre 2005 e 2007. O deputado já foi vereador em São Paulo, em 1988, e já assumiu interinamente a presidência da República, em 2006. Reveja o que Aldo Rebelo já disse em outras ocasiões nos vídeos retirados do YouTube e produzidos pelo iG.

Memória eletrônica

O então vereador paulista Aldo Rebelo foi entrevistado pela TV Gazeta na Avenida Paulista, em 1988, e falou sobre mudanças no plano diretor da cidade.

Eleito deputado federal cinco vezes consecutivas, Aldo Rebelo assumiu a presidência da Câmara em 2005. Um ano depois, assumiu a presidência da República interinamente, por dois dias.

Enquanto comandava a Câmara, Rebelo se reuniu com representantes gays para discutir melhorias no combate ao preconceito contra homossexuais. O vídeo abaixo, realizado por integrantes da comunidade, protesta contra o então presidente da Casa, afirmando que nenhuma providência foi tomada um ano após a reunião.

No vídeo abaixo, o então comentarista Franklin Martins, hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, fala sobre a possibilidade de Rebelo vencer a disputa pela reeleição no cargo no jornal da Band. A cadeira ficou com o petista Arlindo Chinaglia, em 2007.

Em 2007, Rebelo participou da Confêrencia Caio Prado Junior e falou sobre a situação da esquerda brasileira.

No início deste ano, Rebelo falou sobre reforma tributária para alunos da FMU durante uma palestra na faculdade em São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.