Reveja em vídeo momentos marcantes de Aldo Rebelo desde 1988

SÃO PAULO ¿ O deputado federal e possível candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB, Aldo Rebelo, foi presidente da Câmara entre 2005 e 2007. O deputado já foi vereador em São Paulo, em 1988, e já assumiu interinamente a presidência da República, em 2006. Reveja o que Aldo Rebelo já disse em outras ocasiões nos vídeos retirados do YouTube e produzidos pelo iG.

Redação |

Memória eletrônica

O então vereador paulista Aldo Rebelo foi entrevistado pela TV Gazeta na Avenida Paulista, em 1988, e falou sobre mudanças no plano diretor da cidade.

Eleito deputado federal cinco vezes consecutivas, Aldo Rebelo assumiu a presidência da Câmara em 2005. Um ano depois, assumiu a presidência da República interinamente, por dois dias.

Enquanto comandava a Câmara, Rebelo se reuniu com representantes gays para discutir melhorias no combate ao preconceito contra homossexuais. O vídeo abaixo, realizado por integrantes da comunidade, protesta contra o então presidente da Casa, afirmando que nenhuma providência foi tomada um ano após a reunião.

No vídeo abaixo, o então comentarista Franklin Martins, hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, fala sobre a possibilidade de Rebelo vencer a disputa pela reeleição no cargo no jornal da Band. A cadeira ficou com o petista Arlindo Chinaglia, em 2007.

Em 2007, Rebelo participou da Confêrencia Caio Prado Junior e falou sobre a situação da esquerda brasileira.

No início deste ano, Rebelo falou sobre reforma tributária para alunos da FMU durante uma palestra na faculdade em São Paulo.

    Leia tudo sobre: aldo rebeloeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG