Réveillon será de tempo bom em SP e chuva no Rio

Máxima de 28ºC na capital paulista no dia 1º; litoral terá sol e tempo bom no início do ano. Chuva em Minas Gerais

iG São Paulo | 30/12/2010 10:15

Compartilhar:

Os turistas e cariocas que irão comemorar a virada do ano na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, podem se preparar para segurar um guarda-chuva durante a festa. A previsão do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é a de que uma frente fria que está no Espírito Santo chegue à cidade deixando chuvosa a noite do dia 31.

Mas não haverá problemas em usar vestidos curtos e shorts. O tempo continuará bastante quente e a máxima prevista é de 30ºC na véspera do ano-novo. No 1º dia do ano, os termômetros devem chegar aos 31ºC na capital fluminense.

Quem vai comemorar o réveillon em São Paulo, na avenida Paulista, por exemplo, ou na região da represa de Guarapiranga, zona sul, não tem com o que se preocupar. Os institutos de meteorologia preveem tempo bom e sem chuva. O dia 31 deve ser de calor e, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), com pancadas rápidas de chuva de curta duração na Grande São Paulo apenas à tarde. A temperatura máxima ao longo do dia fica em 30ºC.

No dia 1º de janeiro as chuvas devem acontecer com mais intensidade e a máxima cai para 28ºC na capital paulista. Com o avanço de um sistema frontal, que já atinge os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, as chuvas retornam para a capital e devem persistir durante a primeira semana de 2011. Isso aumenta o potencial para a ocorrência de alagamentos e deslizamentos de terra no início do novo ano.

Foto: AE

Véspera de ano-novo e dia 1º devem ser de sol região litorânea de SP, como na praia de São Sebastião

Quem escolheu ir ao litoral paulista também poderá aproveitar. Sol e máxima de 28º em Santos, litoral sul, no dia 1º, e de 27ºC em Peruíbe. No Guaruja termômetros ficam nos 28ºC. Os próximos dias também serão típicos de verão no litoral norte, com sol forte e pancadas de chuva à tarde, e em Maresias máxima fica em 31ºc na sexta-feira.

Outras regiões

Tempo encoberto na capital mineira, Belo Horizonte, na véspera de ano-novo, e máxima de 25ºC. No dia 1º o sol aparece com mais força.

O ano de 2011 deve começar com sol forte e calor no centro-sudeste de Mato Grosso do Sul e na capital do estado, Cuiabá. Céu nublado com pancadas de chuva no norte de Goiás, no Distrito federal e nordeste do Mato Grosso, segundo o Climatempo. Máxima de 30ºC em Brasília (DF) na sexta-feira (31) e de 25ºC no sábado (1º).

O sol aparece forte no Norte do País, mas as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à tarde no norte e no noroeste do Pará, Amapá, em Roraima e no centro-norte e na capital do Amazonas. Em Manaus (AM) máxima de 32ºC no último dia do ano. Sol entre muitas nuvens em Rio Branco (AC) e máxima de 33ºC.

O tempo fica instável no Nordeste na virada do ano. Conforme o Inmet, os dias 31 e 1º serão parcialmente nublados com pancadas de chuva isoladas no Piauí e Bahia. Em Salvador (BA) não há previsão de chuva na virada e os dias serão quentes, com máxima de 31ºC. Chuvas isoladas em Fortaleza (CE) e máxima de 32ºC nos dias 31 e 1º.

Um ciclone extratropical se afasta para alto-mar, mas ainda favorece a ocorrência de ventos moderados a fortes na faixa leste da região no último dia de 2010. O sol aparece e chove rápido no decorrer do dia nas serras do Rio Grande do Sul e no leste do Paraná e de Santa Catarina. A previsão é de sol e máxima de 29ºC em Florianópolis (SC) no dia 1º de janeiro.

    Notícias Relacionadas



    Previsão do Tempo

    CLIMATEMPO

    Previsão Completa

    • Hoje
    • Amanhã

    Trânsito Agora

    Ver de novo