Reunião ministerial termina após quatro horas

Terminou no início da tarde, no Palácio do Planalto, a reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro durou cerca de 4 horas.

Agência Estado |

Em seguida, os ministros iniciaram almoço com o presidente e ainda hoje o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, deverá dar o segundo briefing sobre a reunião.

No primeiro briefing de Múcio para a imprensa, o ministro das Relações Institucionais relatou que Lula determinou aos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e Energia, Edison Lobão, que analisem com as diretorias da Petrobras e da Vale a possibilidade de elevarem, no curto prazo, a produção de insumos destinados à produção de fertilizantes, de modo a reduzir a dependência brasileira das importações de adubos.

Múcio disse também que não foram mencionadas na reunião ministerial as denúncias de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria interferido na venda da VarigLog. Na semana passada, Dilma foi acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu de pressionar o órgão a tomar decisões favoráveis à venda da VarigLog para a Volo Logística LCC em 2006.

    Leia tudo sobre: reunião ministerial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG