Retrato de Leonardo da Vinci é encontrado por historiador

ROMA ¿ Um retrato que representa Leonardo da Vinci foi descoberto por Nicola Barbatelli, um estudioso da história medieval em Lucania, em Acerenza (sul da Itália), informa o Museu Ideale Leonardo da Vinci, de Florença.

EFE |

Trata-se de um óleo sobre tela de 60 por 40 centímetros que aparentemente está datado do século 16, embora não se possa falar por enquanto de um autorretrato, ou outro tipo de trabalho de Cristofano Dell'Altissimo, autor de um "Perfil de Leonardo", que é conservado na Uffizi em Florença, um óleo sobre painel de 60 por 45 centímetros.

A obra foi entregue ao diretor de Alessandro Vezzosi, diretor do Museu Ideale Leonardo da Vinci, que desde 1980 realiza pesquisas sobre a questão dos retratos do mestre renascentista e de sua presença e eco na Itália.

Segundo a nota do museu, já se está trabalhando na análise histórico-artística e nas pesquisas sobre a pintura, que representa um Leonardo em três quartos e com o cabelo como o que aparece no chamado "Autorretrato" da galeria Uffizi, considerado durante séculos obra do gênio, até que em 1938 uma radiografia desmentiu a autoria de Leonardo.

    Leia tudo sobre: leonardo da vinci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG