Retrato de Heath Ledger vence prêmio na Austrália

SYDNEY, 8 MAI (ANSA) - Um retrato realista do ator australiano Heath Ledger em posição pensativa, completado por seu amigo de infância Vincent Fantauzzo apenas duas semanas antes de sua morte, foi eleito como o mais popular no principal concurso australiano de retratos, o Archibald Prize.

Agência Ansa |

Ledger, conhecido principalmente pelo papel do cowboy gay no filme "Brokeback Mountain" (2005), faleceu no último dia 22 de janeiro em Nova York, aos 28 anos de idade, devido a uma overdose acidental de medicamentos.

Fantauzzo retratou Ledger durante dois meses, no final do ano passado, em sua cidade natal, Perth, oeste da Austrália.

A imagem mostra Ledger com o peito nu sobre um fundo escuro olhando fixamente para o espectador. Dos lados, como em um tríptico, estão duas outras imagens suas que sussurram em seus ouvidos.

A galeria de arte de Nova Gales do Sul, responsável pelo prêmio e que expõe os retratos, anunciou nesta quarta-feira que o quadro com Ledger foi o preferido dos visitantes com 32 mil votos.

"Acredito que este quadro seja mais que especial, pois Heath e eu realmente trabalhamos juntos, e levamos a idéia realmente a sério", disse Fantauzzo.

O retrato, que não está à venda, apesar das boas ofertas recebidas, foi doado à família do ator, que por sua vez o emprestou por tempo indeterminado à galeria onde está exposto. (ANSA)

Leia mais sobre: Heath Ledger

    Leia tudo sobre: heath ledger

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG