Retomada busca a vítimas de acidente de avião da FAB

O resgate das duas pessoas que continuam desaparecidas após o acidente com o C-98 Caravan da FAB, na Amazônia, é a prioridade do Comando da Aeronáutica, segundo informa o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. As buscas aéreas, que foram interrompidas na sexta-feira à noite e foram retomadas na manhã de hoje, tentam encontrar João de Abreu Filho, funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico da aeronave.

Agência Estado |

Em entrevista coletiva, o Brigadeiro Souza Melo, da Aeronáutica, afirmou que há indícios de que pode haver sobreviventes da aeronave. As buscas continuam com um helicóptero, a ajuda de equipes do Exército, da Marinha, do Corpo dos Bombeiros de Cruzeiro do Sul (AC) e de índios. Uma clareira já foi aberta no local e as equipes contam com botes e equipamentos de mergulho. Ainda durante a madrugada quatro militares da FAB continuaram a operação por terra e no rio Ituí durante a madrugada.

Na entrevista, o Brigadeiro informou que passam bem os nove ocupantes da aeronave que foram resgatados. Os seis civis pernoitaram em Cruzeiro do Sul, no Acre, e devem seguir hoje em voo da FAB para Tabatinga, no Amazonas. Os três militares chegaram ontem em Manaus, onde foram recebidos por seus familiares e amigos. De acordo com a FAB, ainda não se sabe a causa do acidente, e a investigação não tem prazo para ser concluída. A tripulação do C-98 Caravan foi entrevistada pela comissão que investiga o acidente, a fim de que o maior número de dados possíveis seja coletado, para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

A aeronave do 7º Esquadrão de Transporte Aéreo desapareceu na manhã da última quinta-feira , 29, quando voava de Cruzeiro do Sul, no Acre, para Tabatinga, no Amazonas. As condições climáticas eram boas e o a tripulação era comandada pelo 1º Tenente Carlos Vagner Ottone Veiga, aviador com mais de duas mil horas de voo, sendo mais de mil em aeronaves C-98, da qual é instrutor.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG