Retificado para 16 número de corpos resgatados do AF 447

RECIFE (Reuters) - Os comandos da Marinha e Aeronáutica retificaram nesta segunda-feira para 16 o número de corpos resgatados do mar que estavam no avião da Air France que caiu no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo na semana passada. No domingo, as equipes de buscas informaram que o total de corpos resgatados do local da tragédia era 17.

Reuters |

"A Fragata Ventose, da Marinha Francesa, recolheu sete e não oito corpos como foi informado anteriormente à Coordenação das Buscas", informaram em nota a Marinha e a Aeronáutica.

As duas forças disseram ainda que os corpos recolhidos, que estão sendo transportados por um navio da Marinha brasileira, devem chegar ao arquipélago de Fernando de Noronha na terça-feira.

"Em função de limitada capacidade da fragata francesa para armazenar os corpos, decidiu-se transferir os corpos para a fragata Constituição através de embarcações miúdas", disse a jornalistas o capitão de fragata Giucemar Tabosa Cardoso, assessor de imprensa da Marinha, acrescentando que a fragata estava nesta manhã a 688 km de Fernando de Noronha.

No local, peritos aguardam para fazer uma triagem dos corpos e há dois caminhões frigoríficos para armazená-los. Os corpos serão levados depois para o Instituto Médico Legal de Recife, onde será feita identificação.

Outros corpos que teriam sido avistados pelas aeronaves nas operações de busca ainda não foram confirmados pelos navios, informaram os militares.

A FAB e a Marinha afirmaram ainda que a partir de agora só vão confirmar o número de corpos resgatados quando estes forem reunidos nos navios brasileiros, para que não haja mais erros de informações.

A operação de buscas conta com 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira (FAB) e duas da França. O navio-patrulha Guaíba está substituindo o Grajaú, que retorna para Natal (RN), segundo a Marinha. Por mar, a operação conta com cinco navios da Marinha brasileira e uma fragata da Marinha da França.

(Por Fernando Exman; com reportagem adicional de Bruno Domingos em Fernando de Noronha; Edição de Maria Pia Palermo e Pedro Fonseca) Domingos em Fernando de Noronha; Edição de Maria Pia Palermo e Pedro Fonseca)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG