O governador do Estado de São Paulo, José Serra, (PSDB-SP), disse nesta sexta-feira que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/19/serra+diz+que+vai+lancar+candidatura+em+abril+9433510.htmllançará a sua candidatura à presidência em abril. Ao longo das próximas duas semanas, a agenda de Serra estará repleta de inaugurações de obras e lançamentos de medidas consideradas estratégicas de sua gestão.

Serão de dois a três eventos por dia, em todo o Estado. Serra deve entregar a ampliação da Marginal Tietê, o novo trecho do Rodoanel, até duas estações da linha 4 do Metrô, cerca de 10 unidades entre Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e laboratórios especializados na área de saúde, além do anúncio do bônus dos professores da rede estadual.

Em suas próximas aparições públicas, Serra deve abordar os temas saúde, mobilidade, acesso ao primeiro emprego, segurança pública e ensino técnico. Nos discursos, o governador deve reforçar a importância de ações nestas áreas, com o objetivo de imprimi-las como principais marcas de seu governo.

Nas últimas semanas, Serra concedeu diversas entrevistas a veículos de imprensa escrita e televisão de importantes regiões do interior de São Paulo fazendo um balanço da administração. Deve, porém, evitar falar diretamente da sucessão presidencial. Seus aliados acreditam que o governador procura preservar o debate eleitoral e, quando se lançar oficialmente candidato, vai mirar apenas em Dilma Rousseff (PT), principalmente na comparação de experiência administrativa e de biografia pública.

Leia mais sobre Serra

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.