Restrições de voos no aeroporto Santos Dumont são suspensas até sexta-feira

RIO DE JANEIRO ¿ As restrições impostas à Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para a operação do aeroporto Santos Dumont estão suspensas até a próxima sexta-feira. A informação foi confirmada pela secretária do Ambiente, Marilene Ramos.

Redação |

Inepac

Restrições no Santos Dumont foram suspensas até sexta

A interrupção de operação do aeroporto é válida. Por se tratar de um serviço de utilidade pública, não podemos impor que a advertência seja acatada de imediato. Por isso, tivemos uma tolerância de vinte dias para que a Infraero se adequasse, explicou Marilene Ramos em entrevista à rádio CBN.

A Infraero teve seus voos entre 22h e 6h suspensos e ficou proibida de utilizar a rota 2 do aeroporto Santos Dumont, que passa por Botafogo, Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória, Laranjeiras, Santa Teresa e Urca. A secretaria do Ambiente está aumentando o prazo para que a Infraero possa cumprir a determinação.

Na sexta-feira, a secretaria estadual se reunirá com a Infraero, a Agência Nacional de Aviação (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DCEA) para discutir o impasse. No encontro, serão apresentadas propostas para reduzir os ruídos causados pelos aviões. 

Relembre o caso:

Leia mais sobre: aeroporto Santos Dumont

    Leia tudo sobre: aeroportosinfraerosantos dumont

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG