Ressaca leva parte de plataforma em São Vicente

SÃO VICENTE - Parte da plataforma de pesca que margeia a Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, foi arrastada pela força da ressaca, que desde a madrugada deste sábado vem castigando boa parte do litoral paulista.

Redação com Agência Estado |

    O fenômeno foi provocado pelo ciclone extratropical que, mesmo afastado da costa, vem ocasionando fortes ventos sobre o oceano, agitando o mar.

    AE
    Ressaca no Rio de Janeiro

    Ondas de até 3 metros se formaram em Santos

    Cerca de 20 metros da plataforma foram destruídos, obrigando a Defesa Civil do município a interditar o local para a pesca, no trecho que fica bem próximo à Ponte Pênsil. A ressaca atingiu ainda outros trechos da Praia do Gonzaguinha, fazendo com que as autoridades de trânsito interditassem a Avenida Antonio Rodrigues, que tem ligação com a Praia do Itararé. O fenômeno também foi observado em toda a orla de Santos, Guarujá e Praia Grande.

    No final da tarde, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou parte da Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, já que as fortes ondas atingiam as calçadas e parte da pista, dificultando o trânsito naquela região. Na Praia do José Menino, a ressaca também foi intensa.

    Em São Vicente, o calçadão foi atingido pela água, que invadiu e danificou a Avenida Pedro de Toledo, junto à Praia de Itararé.

    Também em São Vicente, um escrivão de polícia de 59 anos morreu afogado na manhã deste sábado.

    Os bombeiros que atuam nos postos de salvamento ao longo das praias alertaram banhistas sobre os riscos em toda a costa.

    Leia mais sobre: ressaca

      Leia tudo sobre: ressaca

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG