Ressaca em praias do Rio atrai curiosos e deixa dois mortos

RIO DE JANEIRO - No segundo dia da ressaca que atinge o litoral do Rio de Janeiro, muita gente foi para a orla ver o espetáculo das ondas gigantes. Em um trecho do Leblon, na zona sul da cidade, a água invadiu as duas pistas, deixando-as cobertas de areia. A Guarda Municipal chegou a interditar o trânsito para garantir a segurança dos motoristas enquanto garis da Comlurb retiravam a areia.

Agência Brasil |

As praias continuam com bandeira vermelha, indicando que o banho está proibido, mas, mesmo assim, alguns banhistas arriscam um mergulho. Durante todo o sábado, bombeiros do Grupamento Marítimo fizeram 439 salvamento nas praias cariocas.

O corpo de um homem ainda não identificado apareceu no canal do Jardim de Alah, no Leblon. Na Ilha Grande, no sul do Estado, o inglês Peter Charles Cox, de 46 anos, morreu afogado, ao desrespeitar a bandeira vermelha de proibição de banhos.

Mas, o mar agitado não assustou os surfistas, que se deliciam deslizando nas grandes ondas. Para eles, o difícil é passar da arrebentação, como destacou o paulista Márcio Lima de Araújo.

Vim passar o fim de semana no Rio de Janeiro e claro que vou aproveitar essas ondas maravilhosas, que nem sempre aparecem no litoral carioca. Depois que a gente consegue passar da arrebentação fica tudo lindo.

Todo molhado, o também paulista João Guilherme, de 12 anos, que veio passar o fim de semana com a avó, se divertia com as enormes ondas no mirante do Leblon. É a primeira vez que vejo ondas tão grandes. Dá um pouco de medo, mas é muito legal tomar banho com essa chuva vinda do mar, disse ele.

O vendedor ambulante Gilmar Santiago Vieira, de 42 anos, que aluga cadeiras de praia e vende água e refrigerantes na praia do Leblon, também gostou do espetáculo. Mesmo com o prejuízo por não conseguir vender a mercadoria, ele se mostrava satisfeito. Tudo o que vem de Deus é maravilhoso. Estou aqui comendo um biscoitinho e amanhã é outro dia e aí a luta continua.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mar no litoral do Rio de Janeiro continuará de ressaca até segunda-feira.

Leia mais sobre: ressaca

    Leia tudo sobre: ressaca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG