Ressaca deve atingir litoral do Rio e São Paulo no fim de semana

No domingo passado, ressaca chegou ao calçadão de Copacabana, no Rio, e inundou o subsolo dos novos quiosques

Agência Brasil |

O litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo terá ressaca neste fim de semana com ondas de até 3 metros. A previsão foi divulgada nesta sexta-feira pelo Centro de Hidrografia da Marinha. O comandante da Marinha Gualide Maia Pinto Silva disse que a ressaca deste fim de semana, embora não deva ter a mesma força do anterior , impõe precaução à população, que deve evitar às praias.

“Cautela, em termos de uso, principalmente, dos banhistas e pescadores. A Marinha faz um aviso de ressaca, porém em menor intensidade do que foi no final de semana passado”, disse.

A Marinha informou que a ressaca deve continuar no domingo (5). No Rio de Janeiro, no sábado (4), a temperatura deve variar entre 24 graus Celsius (°C) e 18°C, com índice pluviométrico de 9 milímetros (mm) e o tempo varia de nublado a chuvoso. Já no domingo, a temperatura deve ficar entre 21°C e 17 °C.

No domingo passado, a força das ondas destruiu o calçadão da Praia das Flechas, nos bairros do Ingá e Icaraí em Niterói. Na zona sul do Rio, a ressaca chegou ao calçadão de Copacabana e inundou o subsolo dos novos quiosques.

    Leia tudo sobre: ressacario de janeirosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG