Responsável pela morte do torcedor do São Paulo responderá a inquérito policial

BRASÍLIA- A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou que o sargento José Luiz Carvalho Barreto, responsável pela morte do torcedor do São Paulo, Nilton César de Jesus, de 26 anos, responderá ao Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato. O IPM será encaminhado à Justiça Militar pela corregedoria da corporação após sua conclusão.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Além do IPM, o acusado será submetido ao Conselho de Disciplina da corporação, que irá decidir se o sargento permanece ou não na Polícia Militar do DF. Por enquanto, o sargento deverá continuar afastado do serviço policial, e será submetido a uma avaliação psicológica.

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira, a PM-DF lamentou profundamente a morte do torcedor ferido em ação policial no último dia 07, no estádio Bezerrão. A corporação informou também que acompanhou o tratamento de Nilton no Hospital de Base de Brasília e prestou assistência aos familiares no que foi possível.

Nilton foi baleado por um agente policial após jogo que decidiu o título do Campeonato Brasileiro de Futebol, no último domingo. Ele viajou de São Paulo para o Gama, onde fica o Estádio do Bezerrão, para assistir à partida.

Leia mais sobre: agressão - torcedor do São Paulo

    Leia tudo sobre: são paulotorcedor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG