Resolução da ANS amplia itens obrigatórios para planos de saúde

Medida, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, aumenta em 60 procedimentos a cobertura obrigatório dos planos

iG São Paulo |

ANS
Plano de Saúde: novas coberturas
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publica nesta terça-feira, no Diário Oficial da União , a Resolução Normativa 262 que atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, com a ampliação da lista dos procedimentos e eventos em saúde que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde. São cerca de 60 novos procedimentos, que entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012. A medida vale para planos de saúde privados contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

Entre os novos serviços estão 41 cirurgias por vídeo (uso de câmeras especiais), como para redução de estômago. Esses procedimentos são menos invasivos do que as operações convencionais. Outras novidades são a ressonância magnética para pessoas com câncer, o tratamento de doença ocular com aplicação de injeções e o uso de medicamentos especiais em casos de artrite reumatoide, assim como novas tecnologias para o tratamento de portadores de câncer de colo retal com metástase. Clique aqui para ter acesso à nova listagem.

A revisão da lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde contou com a participação de um grupo técnico composto por representantes da Câmara de Saúde Suplementar, que inclui órgãos de defesa do consumidor, representantes de operadoras e de conselhos profissionais, entre outros.

    Leia tudo sobre: plano de saúdeans

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG