Residências em SP viram palco de minipeça de teatro

O público de teatro pode se aventurar, a partir de hoje, em uma experiência inusitada: a de assistir a breves intervenções artísticas (uma minipeça de teatro, uma performance, uma instalação ou a documentação do cotidiano) no interior de residências de pessoas desconhecidas. Trata-se do projeto X Moradias, que acontecerá até o dia 27 deste mês, em São Paulo.

Agência Estado |

Os participantes vão explorar, a pé, um percurso por vários apartamentos e outros tipos de moradias dentro dos bairros de Santa Cecília, República, Consolação, Higienópolis e Bela Vista, tendo como ponto de partida o Sesc Consolação. Os espectadores sairão em dupla, de 10 em 10 minutos. Algumas residências ficam a uma distância equivalente a 10 minutos de caminhada entre si.

“Essa performance já aconteceu na Alemanha, na Turquia e na Venezuela. Aqui, tivemos algumas dificuldades de conseguir espaços e convencer síndicos. Nós usamos muitas moradias de gente ligada ao teatro, o que ajudou muito”, diz o produtor Ricardo Muniz.

Em sete moradias diferentes, os espectadores vão assistir a algumas cenas cotidianas e serão convidados a se sentar em sofás ou até a participar de algumas ações. “A ideia do espetáculo é discutir a diferença entre o teatro e o real, o público e o privado. Também queremos discutir a questão da intimidade nas artes e na cultura. Trata-se de uma experiência única”, comenta Muniz. As informações são do Jornal da Tarde .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG