disputa ideológica , diz Chico Alencar - Brasil - iG" /

Representação é disputa ideológica , diz Chico Alencar

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse hoje que Jair Bolsonaro (PP-RJ) está fazendo disputa ideológica, local e eleitoral ao encaminhar à Mesa Diretora da Câmara representação em que pede esclarecimentos do parlamentar do PSOL sobre uso da verba indenizatória. Bolsonaro quer saber por que Chico Alencar contratou a empresa Eco Consultoria, de propriedade do ex-deputado do PSOL João Alfredo (CE), hoje vereador em Fortaleza.

Agência Estado |

Durante 19 meses de 2007 e 2008, quando o ex-deputado estava sem mandato, João Alfredo prestou serviços ao gabinete de Chico Alencar. Pela consultoria, recebeu o total de R$ 49.750. A contratação da empresa de um companheiro de partido foi questionada na segunda-feira pelo ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM).

Mesmo sem saber que haveria uma representação contra ele, Chico Alencar levou, na terça-feira, uma nota de esclarecimento ao corregedor da Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA). Segundo ele, "João Alfredo tem reconhecido saber" nas áreas de meio ambiente, questões agrárias e direitos humanos e que "não exercia mandato público nem estava cassado de seus direitos de cidadão trabalhador". Chico Alencar sustenta que a consultoria foi "absolutamente legal".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG