Réplica do teatro de Shakespeare será construída em Nova York

NOVA YORK ¿ Uma réplica fiel do teatro da Royal Shakespeare Company, uma das mais prestigidas da Grã-Bretanha, será construída em 2011 em Nova York para apresentar obras do dramaturgo inglês.

AFP |

O acontecimento foi anunciado pelo diretor do Lincoln Center, Niggel Reden, ao apresentar à imprensa a temporada para o próximo ano, que inclui seis semanas de teatro de Shakespeare em julho e agosto.

"Estamos orgulhosos de trazer ao festival uma das companhias de teatro mais importantes", disse Redden. O grupo de 44 atores, 23 músicos e outros 30 artistas cruzará o Atlântico para a ocasião.

As 45 apresentações incluirão cinco obras de Shakespeare entre as seis do repertório atual da companhia: "Antônio e Cleópatra", "Como Você Quiser", "Julio César", "Rei Lear", "Romeu e Julieta" e "Conto de Inverno".

A companhia Royal Shakespeare é uma das importantes subsidiadas pelo governo britânico, com sede principal na cidade inglesa onde nasceu o autor, Stratford-upon-Avon, e responsável por dois outros teatros, em Londres e Newcastle.

O repertório da Real Shakespeare Company inclui habitualmente as obras do gênio de Avon e de seus contemporâneos, assim como trabalhos de autores ainda vivos.

Seu diretor artístico, Michael Boyd, é conhecido por interpretações progressistas que, desde 2003, aproximam as obras de Shakespeare a todo tipo de público, em particular os jovens.

Leia mais sobre: William Shakespeare

    Leia tudo sobre: shakespeare

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG