Relator critica a imprensa e deve pedir arquivamento do processo contra Edmar

BRASÍLIA - O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo contra o deputado Edmar Moreira (sem partido - MG) no Conselho de Ética, criticou a imprensa nesta quinta-feira dizendo que ¿são as falsas afirmações da imprensa que vêm se estendendo todos os dias¿.

Carol Pires |

Parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Tanto é que nós nos reelegemos, disse Moraes, que responde a quatro ações penais no Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade, e foi presidente do Conselho de Ética no ano passado.

Moraes ouviu de uma repórter que era uma vergonhaque certos parlamentares tenham sido eleitos. Em resposta, o deputado alegou que a imprensa se diz dona da moral e da ética, mas que publicada notícias mentirosas.

Pouca vergonha são as falsas afirmações da imprensa que vêm se estendendo todos os dias. Nunca concorreram a absolutamente nada e se intitulam donos da moral e da ética, disse. 

Dono do Castelo

Agência Brasil
Edmar Moreira responde por quebra de decoro
Sérgio Moraes relata o processo contra o deputado Edmar Moreira. Dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões, ele é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter usado sua verba indenizatória dos últimos dois anos para pagar serviços a sua própria empresa.

Esta manhã, em entrevista ao iG, Sérgio Moares sinalizou que irá pedir o arquivamento do caso, pois as supostas irregularidades com o uso da verba teriam sido realizadas quando a Câmara ainda não tinha regulamentação sobre o uso da cota.

Leia mais sobre: Edmar Moreira

    Leia tudo sobre: edmar moreira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG