Reis da Suécia iniciam visita ao Brasil por Pernambuco

A rainha Silvia, da Suécia, inaugurou hoje três salas de depoimentos para crianças vítimas de violência na 2ª Vara da Infância e da Juventude, no Recife. A ONG Childhood, que ela comanda, repassou R$ 32 mil para a aquisição de equipamentos - câmeras, TV de plasma, mesa de som e microfones - para que as crianças possam ser ouvidas sem pressão ou constrangimento, atendidas por psicólogos e pedagogos, enquanto representantes da Justiça podem acompanhar os depoimentos em outra sala.

Agência Estado |

O funcionamento, como projeto piloto, começa no próximo mês.

Esta foi uma das agendas cumpridas pela rainha, nascida no Brasil, que chegou ontem acompanhando o rei da Suécia, Carl 16 Gustaf, para uma visita que inclui encontro com o presidente Lula amanhã em Brasília, e se encerra sexta-feira, em São Paulo, com o lançamento do Conselho de Negócios Brasil-Suécia.

Os reis ficaram hospedados em um hotel na praia de Porto de Galinhas, no litoral sul. Visitaram o complexo portuário e industrial de Suape, no município metropolitano de Ipojuca, e o Porto Digital, no Recife. Almoçaram com o governador Eduardo Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. A ida para Brasília estava prevista para a noite.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG