Big Brother - Brasil - iG" /

Reino Unido dá adeus ao Big Brother

O Big Brother, que perdeu audiência em suas últimas edições, se despedirá da TV britânica em 2010, após a divulgação da décima primeira temporada, anunciou nesta quarta-feira a rede privada Channel 4, argumentando que a fórmula tinha chegado ao fim natural.

AFP |

O polêmico 'reality show', que começou a ser exibido com grande sucesso em 2000, atrai hoje cerca de dois milhões de espectadores por programa, muito abaixo do recorde de 10 milhões de pessoas que acompanharam o final da terceira temporada, em 2002.

Essa edição foi a que alçou para a fama Jade Goody, a participante mais famosa do programa britânico, que há alguns meses viveu também diante das câmeras as últimas semanas de sua dramática luta contra um câncer.

Estima-se que naquela época o programa gerasse cerca de 68 milhões de libras de lucro anual.

Mas o diretor do Channel 4, Kevin Lygo, insistiu nesta quarta-feira que a decisão foi tomada por motivos criativos, não econômicos.

"O Big Brother ainda é rentável (...) mas o Channel 4 tem como objetivo defender novas formas de criatividade", acrescentou, indicando que o programa tinha chegado ao seu "fim natural".

O "Big Brother" nasceu na Holanda e fez sucesso em dezenas de países nos cinco continentes, reunindo os participantes em uma casa com câmeras por todos os lados durante semanas, o que faz do telespectador uma espécie de "voyeur".

ra/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG