Reiniciadas buscas por desaparecida em chuva em MG

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reiniciaram hoje as buscas por Nelia Lorentino Santos, de 39 anos, desaparecida desde segunda-feira, quando o carro em que estava foi arrastado pela enxurrada às margens da Rodovia MG-779, em João Monlevade, durante forte chuva que atingiu a região central do Estado.

Agência Estado |

Mais três pessoas estavam no veículo. Duas morreram. Os corpos dos estudantes Daniel Alexandre Cavalcante, de 21 anos, e Desirê Nunes Gomes, de 19 anos, foram resgatados no rio Piracicaba, que transbordou durante o temporal. O outro ocupante do carro, um homem de 51 anos, foi o único que conseguiu se salvar, escapando antes de o veículo ser levado pelas águas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o automóvel atravessava os trilhos de uma linha férrea na noite de segunda-feira quando foi atingido por uma forte enxurrada que arrastou o veículo para uma galeria pluvial às margens da rodovia - conhecida como "Estrada do Forninho" - na entrada de João Monlevade.

Os ocupantes retornavam de uma faculdade particular na cidade de Itabira. Completamente destruído, o carro ficou preso na galeria, a uma distância de aproximadamente 600 metros de onde foi arrastado. No início da tarde de terça-feira, os bombeiros encontraram o corpo de Desirê a cerca de quatro quilômetros do local da ocorrência. O corpo de Daniel foi encontrado na tarde de ontem, distante 23 quilômetros do local. As vítimas cursavam o segundo período de Educação Física.

Uma aeronave auxiliava os bombeiros nas buscas pelo corpo da mulher desaparecida, que não havia sido localizado até o início desta tarde. A prefeitura de João Monlevade decretou situação de emergência por causa do temporal de segunda-feira.

Conforme balanço divulgado hoje pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), seis pessoas já morreram no Estado em decorrência das chuvas e 55 municípios comunicaram problemas. A suspeita é que o corpo de um homem localizado no dia 5 no rio das Velhas, e que não havia sido identificado, possa ser confirmado como a sétima morte no atual período chuvoso.

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG