Reinaldo Lourenço faz desfile sofisticado na SPFW

As bonecas de porcelana saíram do armário e apareceram hoje nas passarelas da 25ª São Paulo Fashion Week (SPFW). A coleção verão 2009 de Reinaldo Lourenço, apresentada no Museu de Arte Brasileira (MAB), na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tem materiais sofisticados como seda, gaze, lamê, organza, cetim, crepe e algodão Renaux.

Agência Estado |

Os tecidos foram esculpidos em trissê de flores, transformados em laços que definiram a cintura e em entrelaçados que se converteram em formas geométricas.

Os vestidos foram inspirados em taças, vasos, jarros e pratos. O resultado é uma silhueta enxuta, seca e alongada. "Tem uma estampa que é uma concha que veio de uma foto de uma tigela que tirei", contou o estilista nos bastidores da grife, no final do desfile.Branco, azul royal, amarelo pastel, creme, pele, cinza platina, vermelho sèvres, ouro velho e azul céu vestiram as bonecas na passarela.

Pérolas bordadas nas barras das saias deram movimento e um toque de luxo à criação. Gargantilhas douradas com laço que prendia o cabelo deixaram as modelos com cara de boneca. Nos pés, sapato de ponta inspirado nas sapatilhas de bailarinas e a meia arrastão, quase uma renda, fechou a composição. "Eu pensei que não iria conseguir fazer, pois a maioria das peças foi feita à mão", disse Lourenço. "Mas consegui e está aí."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG