Rei Momo recebe as chaves do RJ e inaugura Carnaval na cidade

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- O rei Momo Milton Júnior recebeu hoje as chaves da cidade do Rio de Janeiro das mãos do prefeito Eduardo Paes, em um ato no qual declarou oficialmente aberto o Carnaval no município.

EFE |

O bancário Milton Júnior, de 29 anos, é o responsável por encarnar a mítica figura na festa de 2009.

No ato, realizado no Forte de Copacabana, o rei Momo esteve acompanhado da rainha do Carnaval, Jessica Maia, escoltada pelas princesas Shayene Cesário Vieira e Charlene Valnice da Costa, de 23 e 25 anos, respectivamente.

Todos juntos esperaram a chegada do prefeito ao ritmo de samba, em uma cerimônia na qual também estiveram presentes personagens tradicionais do Carnaval, como representantes da velha-guarda de algumas escolas do grupo especial.

O rei Momo foi acolhido com honras, entre música de tambores e trombetas e sob uma chuva de pétalas de flores para receber uma réplica da chave.

Paes, em seu primeiro Carnaval à frente da cidade, afirmou estar vivendo o "melhor dia nos 50 dias de Governo".

O prefeito brincou com entrega da chave da cidade e afirmou que, se nos próximos quatro dias houver algum problema no Rio de Janeiro, "procurem o rei Momo, e não Eduardo Paes".

A entrega da chave da cidade à figura encarnada por Milton Júnior representa a inauguração oficial da festa no Rio de Janeiro.

O grupo terminou com todos os participantes dando uma volta na roda-gigante instalada no Forte para promover a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. EFE edv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG