Regiões Sul e Norte devem ter chuva nesta quarta-feira

Em algumas cidades, a chuva será forte e poderá vir acompanhada de muitos raios e rajadas de vento superiores a 80 km/h

AE |

selo

Os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina devem ter pancadas de chuva nesta quarta-feira, provocadas por áreas de instabilidade, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Em algumas cidades, a chuva será forte e poderá vir acompanhada de muitos raios e rajadas de vento superiores a 80 km/h. Veja a previsão do tempo em sua cidade.

Já no Amazonas, em Roraima, no Acre e em Rondônia, a chuva será provocada pelo calor e pela alta umidade do ar. Chove forte principalmente sobre o Amazonas e Roraima. No Amapá, oeste, norte e nordeste do Pará e noroeste do Maranhão há uma pequena chance de chuva rápida e localizada no final do dia. No litoral leste da região nordeste, entre o Recôncavo Baiano e Alagoas, os ventos úmidos que chegam do mar deixam o tempo com muitas nuvens e com pequena chance de chuva fraca e localizada. Na faixa leste da Região Nordeste haverá muitas nuvens e curtos períodos de sol.

Nas demais áreas do País permanece o tempo com predomínio de sol e temperaturas elevadas durante o dia. No Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Tocantins a umidade do ar no período da tarde fica abaixo dos 30%.

    Leia tudo sobre: chuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG