CGE." / CGE." /

Regiões de São Paulo saem do estado de atenção

SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou todas as regiões, marginal Pinheiros e Tietê em estado de atenção nesta quinta-feira até às 20h, devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista. Até o momento, a cidade apresenta pontos isolados com chuva moderada e seis pontos de alagamento transitáveis. Confira no site do http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_topCGE.

Redação com Agência Estado |

Segundo o CGE, no momento, a zona sudeste possuiu pontos moderados de chuva na região do Ipiranga. Na zona leste, chuvas fortes atingiram os bairros de Cidade Tiradentes e Guaianazes, onde foi registrada queda de granizo.

A chuva é causada por uma área de instabilidade vinda do interior do estado e pode atingir toda a cidade ainda nesta tarde. De acordo com o CGE, uma nova área de chuva segue para a região do ABC.

Risco de temporais

As defesas civis de nove Estados do País foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, para a possível ocorrência de temporais entre esta quinta e sexta-feira.

De acordo com a Sedec, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva nos Estados do Amazonas, Pará, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Em alguns momentos, segundo a Sedec, a chuva poderá ser acompanhada por raios e ventos de até 60 quilômetros por hora, principalmente no Sul do País, onde a possibilidade de queda de granizo isolado não está descartada.

A secretaria alerta para riscos de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG