SÃO PAULO ¿ As áreas de instabilidade vindas do interior que se aproximavam da capital paulista na tarde desta quinta-feira se deslocaram para o litoral sul do Estado de São Paulo, em direção a Itanhaém e Juquitiba. Com isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou as zonas sul e sudeste da cidade do estado de atenção.


Agência Estado
As áreas de instabilidade vindas do interior que se aproximavam da capital paulista na tarde desta quinta-feira se deslocaram para o litoral sul de São Paulo. Com isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou as zonas sul e sudeste da cidade do estado de atenção.
Em mais um dia de muito calor, nuvens carregadas escurecem o céu na região do Parque do Estado, na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira, por volta das 15 horas.

Mais cedo, pancadas isoladas de chuva moderada atingiram a zona norte da Grande São Paulo, nas cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã e parte de Guarulhos, onde ocorreu rajada de vento de aproximadamente 54km/h às 15h. Até o momento,  a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não registra pontos de alagamento.

Trânsito

A cidade de São Paulo enfrenta, desde as 12h, lentidão acima da média. Às 19h10, há 149 quilômetros de tráfego lento.

Um acidente complica o trânsito na Radial Leste, no sentido bairro. A faixa da esquerda está ocupada pelos veículos envolvidos na colisão - um carro e uma moto. Há lentidão desde a rua Wandenkolk até a rua Álvaro Ramos. Um outro acidente, envolvendo dois carros, ocupa a faixa da direita da avenida 9 de Julho, no sentido centro, na altura do elevado Martinho Prado. A CET ainda não tem previsão para a retirada dos veículos.

A avenida 23 de Maio tem retenção desde praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar. Na Marginal Tietê, o motorista enfrenta dificuldades para trafegar desde a ponte do Piqueri até a Azurita, no sentido da rodovia Ayrton Senna.

A Marginal Pinheiros e a avenida Bandeirantes, como de costume, também têm trânsito ruim. No sentido Imigrantes, a Bandeirantes segue lenta desde a Marginal até a rua Aliomar Baleeiro. Já a Marginal Pinheiros apresenta retenção desde a Billings até a ponte da Cidade Jardim.

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.