Região Sul pode ter neve no fim de semana

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, temperaturas poderão chegar a -1ºC

iG São Paulo |

Depois de dias secos e de calor em boa parte do Brasil, poderá nevar na manhã de sábado no planalto sul de Santa Catarina e na região serrana do nordeste do Rio Grande do Sul, em função de uma nova massa polar que avança sobre o Estado gaúcho, diminuindo ainda mais as temperaturas que poderão chegar a 1ºC  negativo, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No domingo, a temperatura poderá chegar a 4ºC negativo, com previsão de geada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Em função de novas áreas de instabilidade, os próximos dias também poderão ser de muita chuva na região Sul, com risco de temporais, a partir desta noite, no oeste e centro-oeste do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e sudoeste e centro-oeste do Paraná.

São Paulo

A grande massa de ar seco que predomina sobre a maior parte do Brasil ainda continua influenciando o tempo no Estado de São Paulo. Assim a sexta-feira deve ser mais um dia de sol e calor para a época do ano com máximas que podem chegar aos 30ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que devem voltar a atingir níveis críticos. 

Mas os modelos de previsão indicam que o tempo seco está com os dias contados, já que a frente fria deve mudar estas condições no fim de semana. Este sistema causa aumento de nebulosidade, chuvas mais generalizadas, rajadas de vento e declínio das temperaturas entre o sábado e o domingo.

* com Agência Brasil

    Leia tudo sobre: frioneveprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG