Em Curitiba, a temperatura varia entre 0°C e 12°C. Na capital paulista, a sensação térmica durante a madrugada foi de -4°C

A quinta-feira será de tempo frio, com possibilidade de geada no Sul , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não há previsão de chuva, mas deve gear em regiões do Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Durante a noite de quarta-feira (3), nevou por cerca de 10 minutos em São José dos Ausentes, na Serra Gaúcha. Foi o segundo dia consecutivo do fenômeno na cidade.

Neve na noite de quarta-feira (3) em São José dos Ausentes, RS
AE
Neve na noite de quarta-feira (3) em São José dos Ausentes, RS

Em Curitiba (PR), a temperatura é baixa, com máxima de 12°C e mínima de 0°C. Em Florianópolis (SC), os termômetros variam entre 16°C e 7°C. Na capital gaúcha, a máxima não deve passar de 12°C, enquanto a mínima fica na casa dos 4°C.

As pessoas enfrentam o frio de São Paulo nesta quinta-feira
AE
As pessoas enfrentam o frio de São Paulo nesta quinta-feira
No Sudeste, em São Paulo (SP), também não deve chover e a temperatura varia entre 19°C e 7°C, segundo dados o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No início desta manhã na capital paulista as temperaturas ficaram abaixo de 10ºC. Durante a madrugada, as rajadas de vento ampliaram a sensação de frio, sendo que às 2h a temperatura registrada no Aeroporto de Congonhas, zona sul, era de 8ºC, mas devido aos ventos de até 40km/h, a sensação térmica foi de -4ºC. A menor temperatura de hoje foi registrada às 4h50, em Parelheiros, na zona sul, com 5ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o sol aparece ao longo do dia e eleva a temperatura, que não deve passar de 18ºC. Apesar das aberturas de sol, o tempo volta a esfriar rapidamente no fim da tarde. Não há previsão de chuva.

Há possibilidade de chuvas isoladas no litoral do Rio de Janeiro e ao final do dia no Espírito Santo. No Rio de Janeiro (RJ), a máxima não passa de 22°C e a mínima é de 12°C. Máxima de 23°C em Belo Horizonte (MG) e 24°C na cidade de Vitória (ES).

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, o tempo fica parcialmente nublado e com períodos de sol, mas a temperatura deve cair no Mato Grosso do Sul, onde pode gear, Goiás e Mato Grosso. O sol também aparece no Norte e Nordeste, mas chuvas isoladas podem atingir alguns Estados, como Amazonas e Pernambuco.
Máxima de apenas 19°C em Campo Grande (MS) e 25°C em Cuiabá (MT). Em Brasília (DF) o dia fica mais quente e os termômetros podem chegar a 27°C.

Nordeste e Norte

No Nordeste, chuvas isoladas atingem o leste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Nas demais áreas, a previsão para esta quinta-feira é de tempo parcialmente nublado. Máxima de 27°C em Salvador (BA), 29°C em Natal (RN) e até 35°C em Teresina (PI). No Recife (PE), a máxima é de 29°C e a mínima, de 19°C.

No Norte, o tempo fica instável no Amazonas e em parte do Tocantins, onde deve chover. Manaus (AM) registra temperaturas de até 35°C e Palmas (TO), de 32°C. No Acre, Rondônia, Roraima, Amapá e no Pará, a previsão é de céu parcialmente nublado e sol.

* Com informações da AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.