Região Sul pode ter a noite mais fria do ano nesta segunda-feira

BRASÍLIA - Uma frente fria se desloca pela costa da região Sul e Sudeste do País nesta segunda-feira, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Essa frente fria, entre Santa Catarina e São Paulo, causa nuvens e algumas chuvas na faixa leste entre nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Agência Estado |

A massa de ar frio de origem polar associada a este sistema deverá causar a noite mais fria do ano entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde espera-se que a temperatura mínima da madrugada fique próxima a 4ºC na Serra Catarinense.

O deslocamento deste sistema também causará temperaturas máximas um pouco mais baixas no leste de São Paulo e seu deslocamento também aumentará a condição para pancadas de chuva no interior de Minas, e mantendo as pancadas de chuva no Espírito Santo e Rio (principalmente no norte do Estado).

No norte da Região Nordeste, mais um dia com pancadas de chuva. Ainda espera-se chuva significativa em áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG