Região Sul deve ter queda de granizo nesta quarta-feira, prevê meteorologia

PORTO ALEGRE - Áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva forte em boa parte do País nesta quarta-feira, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do norte e noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e oeste e sul do Paraná, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Redação com Agência Estado |

A chuva atinge principalmente o oeste de São Paulo e o sul de Mato Grosso do Sul. O calor e a elevada umidade do ar trazem chuva para grande parte da região Sudeste, da Centro-Oeste e da região Norte, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). 

No Rio de Janeiro, as chances de pancadas de chuva são para a região serrana. Entre o leste e o Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo haverá possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No sul e oeste do Rio Grande do Sul, as pancadas de chuva ocorrerão entre o fim da tarde e a noite por causa da chegada de uma frente fria.

No oeste e noroeste de Mato Grosso do Sul a previsão é de variação de nebulosidade. No semi-árido do Nordeste, no litoral e leste da Bahia, no litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará até o Amapá há a possibilidade de pancadas de chuva. Nas outras áreas do Nordeste, do Amapá e do nordeste do Pará o dia terá poucas nuvens, informou o Cptec. As temperaturas estarão elevadas no Nordeste e no Sudeste e em elevação no Sul.

Capital paulista

Na capital paulista, o sol deve aparecer no decorrer do dia, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A manhã começou com muita nebulosidade e formação de neblina, mas ao longo do dia o sol retorna e eleva rapidamente as temperaturas, com máximas que podem chegar aos 29ºC. Esse calor favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas entre o final da tarde e o início da noite.

Nesta quinta-feira, o dia ainda deve começar com sol e calor na cidade, com mínimas em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas previstas chegam aos 32ºC. No final da tarde o tempo muda com a aproximação de uma frente fria que deve causar pancadas mais generalizadas de chuva.

No final da semana este sistema frontal deve deixar o tempo nublado e chuvoso com sensação de frio em São Paulo.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: chuvasprevisão do tempotempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG