Região Sul deve ter chuva forte nesta sexta-feira; veja a previsão para o fim de semana

SÃO PAULO - A região Sul deve voltar a ter chuva forte nesta sexta-feira, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Uma onda frontal se formará e vai causar temporais no Rio Grande do Sul e no sul e oeste do Paraná.

Redação com Agência Estado |

Haverá pancadas de chuvas a partir desta tarde no sul e oeste do Mato Grosso do Sul, no centro, norte e leste do Paraná, no sul, centro, leste e na região do Vale do Paraíba em São Paulo e no sul do Rio de Janeiro.

No Mato Grosso, em grande parte da região Norte e no sul e centro do Maranhão o dia será quente e haverá pancadas de chuva.

Pode chover ainda no Acre, no Amapá e no litoral e centro-norte do Pará. Nas demais áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste o céu estará com poucas nuvens.

Fim de semana

O fim de semana deve ter forte queda de temperatura no Sul do País, de acordo com a previsão da Climatempo. Ainda chove bastante no sábado no Paraná. Em Santa Catarina, chuva só de manhã e no RIo Grande do Sul a chuva diminui.

Em Santa Catarina a chuva deve ocorrer somente de manhã e no Rio Grande do Sul a precipitação diminui.

São Paulo terá sol e pancadas de chuva na tarde e noite de sábado. No Rio de Janeiro, deve chover à noite. Já no domingo, a chuva atinge desde cedo São Paulo e Rio. Em Minas, ocorrem pancadas de chuva e trovoadas no domingo. Espírito Santo terá sol.

No Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva e frio no sábado. Pancadas de chuva e trovoadas no sul de Mato Grosso e de Goiás. No domingo, o sol reaparece em Mato Grosso do Sul, mas faz frio. De acordo com a Climatempo, o restante da região deve ter pancadas de chuva, mas com um pouco de sol.

O Nordeste terá sol, com pancadas de chuva do litoral ao agreste. E a região Norte deve ter sol e pancadas de chuva no fim de semana, informa a meteorologia.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempotemperaturatempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG