Boa parte do País, principalmente a Região Sul, deve sofrer com pancadas de chuva fortes e isoladas hoje, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Segundo o órgão, as chuvas ocorrerão em grande parte da Região Norte por conta do calor, da umidade e dos ventos em altitude.

No nordeste do Pará e no centro-sul do Amapá as precipitações estarão associadas com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que continuará influenciando a região com chuvas, assim como o norte do Nordeste.

Chuvas devem ocorrer em Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia. A previsão e de céu nublado com pancadas de chuva fortes e isoladas em grande parte do centro-oeste da Região Sul e sul de Mato Grosso do Sul, sendo que no período da tarde as precipitações devem ocorrer nas demais áreas do Sul e de Mato Grosso do Sul e grande parte de São Paulo e Rio de Janeiro.

Pancadas localizadas de chuva devem ocorrer ainda no extremo oeste e no norte de Mato Grosso e de Rondônia, por conta do calor e umidade. No centro-sul do Tocantins, em Goiás, no Distrito Federal, em grande parte de Minas Gerais, no Rio, no Espírito Santo e nas demais áreas de Mato Grosso o sol aparece entre poucas nuvens.

Capital paulista

Já na capital do Estado de São Paulo o tempo fica fechado e chuvoso ao longo do dia, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com o CGE, o mau tempo é decorrência do avanço da frente fria pela costa do Sudeste. O vento que vem do mar deixa a temperatura mais baixa, que deve oscilar entre os 18ºC à tarde. Durante a madrugada de amanhã, a sensação térmica deve oscilar entre os 10ºC por conta dos ventos fortes. No fim de semana são esperadas pancadas de chuva de baixo volume.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.